top of page

Mercúrio retrógrado

O planeta Mercúrio está intimamente conectado à comunicação entre as pessoas e aos meios de comunicação. Durante 3 semanas, em três momentos do ano, temos de resistir aos efeitos de Mercúrio retrógrado.

Ao fazer a menção desse nome, muitas pessoas sentem medo do que essa configuração planetária pode causar. Todavia, será que é necessário ter medo dessa retrogradação? Compreenda os significados e o que esperar desse momento.

Existe um plano maligno no cosmos para desregular, desorientar e enlouquecer sua vida em determinadas fases no decorrer do ano. Denomina-se Mercúrio Retrógrado. Aliás, estamos vivenciando esse tempo (agorinha mesmo!), 13 de Outubro até 3 de Novembro.

Recorde-se de que o estudo dos astros se baseia em uma percepção simples de que todos os planetas no céu exercem sua própria influência sobre cada um de nós e no mundo em que vivemos.





MERCÚRIO RETRÓGRADO?hã!… o que é isso Gaia?


Gaia explica!


A modo como nos expressamos e pensamos é regido pelo planeta mercúrio. Seja por meio dos gestos, expressões, palavras ou formas de comunicação.

Sob o domínio de Mercúrio está tudo aquilo que nos dá a possibilidade de comunicação e de assimilação de conteúdos.

Dessa forma, quando está ocorrendo Mercúrio retrógrado, temos que empregar mais atenção a respeito das informações, pensamentos, ideias, negócios, mudanças e movimentos. Nesses tempos, nossa percepção tende a ficar mais ponderada, pausada, fantasiosa.

O momento é para deixar antigos conceitos de crenças e pensamentos limitantes. É tempo de projetar a imaginação nos novos caminhos que desejamos seguir.

No momento em que mercúrio alcança o movimento direto, nossas ações se tornam mais energizadas e com mais vigor. A sensação de dinamicidade nos seres humanos é amplificada e passa a integrar a consciência e as percepções.


Notou?


O 'tal' do Mercúrio retrógrado não é demasiado horrível como dizem . Ele carrega consigo o poder de realizar algumas alterações significantes na sua vida, porém, seu desígnio é: auxiliar-nos a exercer com mais clareza as trocas de informação.


em breve novo link por aqui!

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page