top of page

Entenda de uma vez por todas para que servem os chamados 'super banhos' (BANHOS ESPECIAIS)

Atualizado: 9 de out. de 2020

Você irá se surpreender ao descobrir que os 'super banhos' apresentam propriedades especiais e são ainda mais potencializados quando se faz a sua associação com ervas (banhos de descarrego).






São Conhecidos como rituais que utilizam o poder de purificação da água em combinação com determinadas propriedades sagradas e energéticas das plantas. Dessa forma, promovem o favorecimento da anulação de maus fluídos, promovendo a limpeza de energias densas, bloqueando inveja e protegendo o corpo contra os males.

Esses banhos de origens milenares mantiveram-se até os dias atuais. Contudo, elementos adicionais, como o sal grosso, foram incluídos aos banhos. O sal em contato com a água resulta em um poderoso condutor energético.

É muito comum , quando se deseja uma limpeza mais superficial, cotidiana, utilizar apenas o básico: água morna e sal grosso em seus banhos de descarrego. Todavia, pode-se potencializar esse preparo com a inclusão de algumas ervas — as quais, muita vezes, já temos em casa.





 



Você precisa saber qual é o tipo de energia que deseja se esvaziar (descarregar). Identifique o que você está sentindo (qual a sua percepção do momento), e também qual é a vibração das pessoas em sua volta. Saiba se conhecer internamente, porque muitas vezes você pode ser o seu maior inimigo e ele tem nome: seu próprio pensamento.


Podem ocorrer momentos de mal-estar ao entrar em casa; Nessas situações é necessário fazer o uso de defumação e outros tipos de rituais de limpeza.

Auto percepção e investigação (olhar atento) são processos importantes que antecedem os banhos. Contudo, se você não tiver certeza do momento, pode recorrer às ervas como forma de prudência.

Tomar um banho para se esvaziar de más vibrações “apenas por garantia” não irá te fazer mal, porém, você precisa separar um tempo para refletir a respeito do que realmente está acontecendo. Esse momento vai te ajudar a identificar os problemas e a encontrar soluções reais e enfáticas para eles. Dessa forma, você poderá fazer a escolha correta das ervas a serem utilizadas.

Faça o uso dos banhos com sabedoria e com uma percepção mais calma (centrada) na resolução do que se busca.

Muitos dos banhos, não todos, têm a qualidade de descarregar as energias densas (pesadas) presentes em seu corpo e espírito.Todavia, caso você repita esses rituais com assiduidade muito alta eles poderão passar a fazer o efeito reverso, e sugar as boas energias.


alecrim


O ideal é que se aguarde no mínimo de 15 a 20 dias para retornar o mesmo tipo de banho ou testar um novo. E fique atento: a maioria dos banhos de descarrego devem, necessariamente, ser tomados do pescoço para baixo, principalmente aqueles que contenham sal em sua composição. Lavar a cabeça pode prejudicar as energias da pessoa, inclusive, desequilibrando-as.

Existem banhos (sem sal e de característica protetora) que podem ser tomados de corpo inteiro, como banho de louro, alecrim, arruda, lavanda e outras ervas.

Sempre busque ajuda, a fim de que seus banhos sejam adequados de acordo com cada momento, aliás, qualquer dúvida estamos aqui para auxiliá-los.




 


Abaixo listamos de forma clara e objetiva algumas curiosidades e benefícios a respeito do uso de ervas em banhos…



HORTELÃ


Muito utilizado para acalmar a alma, trazer paz interior e tranquilidade

O banho dessa erva alinha e recupera as energias também é muito aconselhável para assuntos relacionados ao coração e a vida profissional. Contudo, deve ser feito com fé.

Com esse banho, você poderá se desvencilhar de medos e preocupações, bem como de problemas financeiros.


MANJERICÃO


...é poderoso para limpeza de energias negativas que estejam obstruindo o seu caminhar e permite que, ao terminar seu banho, você saia uma pessoa protegida contra novos ataques energéticos.

Tem a função de acalmar e trazer paz de espírito a todos.O atributo mais 'sensacional' :acalmar as tensões, afastando toda forma de pensamentos negativos e vibrações contrárias.

ARRUDA


Tem o atributo de afastar a inveja, as energias ruins e negativas, abrindo caminhos.Também é muito utilizada para benzimentos. Todavia, o uso excessivo dos banhos feitos com arruda podem drenar suas energias, então fique atento!


ESPADA DE SÃO JORGE



Planta importantíssima e eficaz para limpeza espiritual e energética.É necessário que seja feito o corte da folha em 7 pedaços para potencializar suas propriedades, Ela permite o afastamento de más intenções que estão circundando.


GUINÉ



Tem o atributo de atrair amor, prosperidade e saúde, a Guiné é uma erva super eficaz nos banhos para drenar as más vibrações. Suas propriedades não somente permitem a limpeza energética, mas revitalizam e abrem caminhos.



LAVANDA



Erva de efeito leve, Porém proporciona importantes impactos energéticos e emocionais. Tem a capacidade de acalmar e aliviar ansiedades, a erva rompe com obstáculos que estão nos caminhos relacionados ao amor ou saúde.


SÁLVIA



Seu banho e considerado um dos mais poderoso.Capacidade de proteger, clarificar e consolidar a intuição, essa erva te protege contra feitiços e fortifica saúde de quem a utiliza.



ALECRIM



O banho de alecrim é conhecido por ser multifuncional e com muitas qualidades, o alecrim tem o poder de atrair energia positiva, amor, prosperidade e proteção. Além de limpar o corpo contra mau olhado e inveja, a erva abre caminhos e proporciona boas vibrações.




196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page