top of page

Descortinando fábulas: karma



Karma


… é equivocadamente interpretado por nós como se fosse uma carga ou penalidade de algo que fizemos, porém a veracidade é bem distinta dessa declaração. Somos levados a essa fábula do mesmo modo que omitimos o que realmente é o livre arbítrio e culpamos o destino por nossos infortúnios. Ele representa a faculdade de optar e é conhecido como: os resultados de nossas ações; não é uma punição, entretanto, é o resultado da tomada de decisão. Karma em harmonia, esclarecido com boas escolhas, nos torna cada vez mais conectados de sua outra metade da plenitude, Dharma.




Karma X Dharma


O Dharma é uma energia maior, que abrange a Verdade do existir, não há como ser seu adversário, uma vez que isso causa desgaste e dor, contudo, unindo-se a ele e seguindo seu fluxo pode-se atingir na vida a mais suprema satisfação.

Já o Karma sabemos que é a substância individual; as atitudes e posturas empregadas em todas as ações podem trazer suas consequências (POSITIVAS/NEGATIVAS). A energia pode ser favorável desde que aprenda nesta vida a corrigir os erros cometidos no passado.



Palavra-chave:causa-efeito.


66 visualizações0 comentário
bottom of page